Inhotim

DATA: 29/04/2021
ENDEREÇO: Rua B, 20 - Inhotim Brumadinho/MG

 

O Inhotim, tem um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do mundo.

O Instituto Inhotim reabre ( 07/05) as portas para o público.

A visitação ao parque vai ser às sextas, sábados, domingos e feriados, com limitação da capacidade de público (500 pessoas), uso de máscara e álcool em gel, entre outras medidas preventivas na pandemia.
 
O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Localizado em Brumadinho (MG), uma cidade com 30 mil habitantes, a apenas 60 km de Belo Horizonte.
 
É o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo, cercado por um majestoso jardim botânico. Caminhar por sua enorme área, que ostenta uma das maiores coleções de espécies vivas entre todos os jardins botânicos do país, é uma experiência única. Mas é pela arte que o Inhotim ganhou notoriedade. Mais de 20 galerias abrigam obras de 85 artistas de 26 diferentes nacionalidades: instalações, esculturas, desenhos, fotos e vídeos que chocam, encantam e estimulam a participação do visitante. No último ano, o vasto acervo ganhou como reforço obras de Lygia Pape, Tunga, Cristina Iglesias e Carlos Garaicoa. Em 2014, o museu foi eleito pelo site TripAdvisor, um dos 25 museus do mundo mais bem avaliados pelos usuários.
 

COMO CHEGAR:

Percurso de Ônibus: Saída da Rodoviária de BH Plataforma F2
Saritur: 0800-039 8846