Funarte - MG

Funarte

PERÍODO DE 12/03/2014 a 31/12/2017

Local: Funarte - MG

Endereço:

Confira a programação da Funarte BH.

Última Atualização: 11/09/2017

A representação da Funarte no estado de Minas está estruturada para receber espetáculos de teatro, dança, circo e música, além de exposições de artes visuais nos mais diversos formatos. Confira abaixo.


 
Nos dias 16 e 17 de setembro, o grupo Teatro Kabana apresenta a peça Romeu e Julieta - Do Mandacaru ao Buriti na Funarte, em BH.  A montagem é resultado de oficinas com jovens do interior mineiro e a entrada é gratuita. 
 
Grupo Teatro Kabana promove oficinas de formação com jovens do interior mineiro e cria releitura do texto de Shakespeare
 
Em 2016, o mundo celebrou 400 anos da morte de William Shakespeare. Em oficinas de Formação Teatral, o Grupo Teatro Kabana assumiu o desafio de montar textos do autor com jovens atores, moradores de pequenas localidades de Minas Gerais. A Trupe Teatro Buriti, de Buriti Grande, povoado de Martinho Campos, escolheu reinventar de forma particular a tão contada história de Romeu e Julieta. Depois de passar por 6 cidades do centro oeste do estado, o grupo apresenta a montagem em Belo Horizonte nos dias 16 e 17 de setembro, na Funarte.
 
Na releitura do clássico, o pandeiro foi eleito como o principal elemento de cena. A partir do instrumento, a trilha sonora percorre ritmos brasileiros e, assim, conduz a montagem. Romeu e Julieta - Do Mandacaru ao Buriti é uma narrativa que transita pela cultura popular do nordeste brasileiro e pela mineiridade expressa no universo de Guimarães Rosa, em suas veredas de buritis. Uma trupe de cantadores e contadores de histórias narra em verso, prosa e música, a mundialmente conhecida tragédia de dois jovens que se amam, mas são filhos de famílias inimigas.
 
 
Serviço:
 
Romeu e Julieta – Do Mandacaru ao Buriti
 
Datas: 16/09 e 17/09
 
Local: Funarte - Rua Januária, 68, Centro
 
Horário: 19h
 
Entrada franca
 
Outras informações: www.gtkabana.com.br