Festival Viva a Praça Sete 

DATA: 25 e 27/04/2025
 
 

 

Entre os dias 25 e 27 de abril, acontece a primeira edição do festival Viva na Praça Sete, evento que vai ocupar as ruas, espaços culturais e de comércio do entorno da praça. Ao todo serão mais de 40 atrações e 200 artistas, em uma agenda intensa de shows, teatro, dança, circo, performances, mostra de arte urbana, capacitações e outras atividades, com opções para todas as idades e todos os gostos.

O ponto alto da programação é o show gratuito da cantora Adriana Calcanhoto, que encerra o festival no domingo, 27, às 18h , fechando os cruzamentos das avenidas Afonso Pena e Amazonas.

Um palco será montado no quarteirão fechado da Rua dos Carijós, ao lado do Cine Theatro Brasil, para receber apresentações de teatro e música. No sábado, destaque para o espetáculo teatral “Aperte o Play e Só Ria”, com Carlos Nunes e Kayete, além de uma roda de samba no fim do expediente com a cantora Manu Dias e convidado. Já no sábado, na hora do almoço, Ilvio Amaral e Maurício Canguçu apresentam a comédia “Velório à Brasileira”; no fim da tarde, a animação fica por conta do Baile da Dri e da banda do bloco Chama o Síndico.
Já em frente ao Cine Theatro Brasil será montado um segundo palco dedicado à arte urbana , com quinze apresentações de artistas e coletivos de música, circo e teatro que se apresentam tradicionalmente nas ruas do hipercentro da Capital. A mostra raz um retrato da pluralidade artística das ruas de BH.

Simultaneamente às atrações do palco, os espaços simbólicos do entorno da Praça Sete também oferecem programação especial. Visitas guiadas ao prédio do Cine Theatro Brasil , todos os dias às 10h e 13h. O P7 Criativo apresentará uma mostra de curtas-metragens brasileiras . Já o Sesc Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores será o ponto de encontro para as visitas guiadas que serão realizadas pelos quarteirões e prédios icônicos da Praça Sete e região.

Ações especiais de acessibilidade também serão realizadas durante o festival. Além da tradução em libras e audiodescrição em todos os espetáculos, há um ponto de acolhimento para pessoas com deficiência na Rua dos Carijós, além de visitas guiadas exclusivas para pessoas com deficiência auditiva e visual.

Clique aqui e confira o o roteiro completo de cada dia