Datas de vacinação contra COVID-19 em BH

DATA: 07/06/2021
 
 
 
A vacinação contra a COVID-19 é uma das medidas mais fundamentais para o controle da doença. Além de promover inicialmente a redução de internações e óbitos pela doença, poderiam também contribuir para a interrupção da transmissão do SARS-CoV-2 na comunidade.

No cenário atual de intensa circulação do novo coronavírus no Brasil, é importante esclarecer que os benefícios inerentes à vacinação com as vacinas atualmente licenciadas para uso no país – CoronaVac (Instituto Butantan/Sinovac), COVISHIELD (Fiocruz/Universidade de Oxford/AstraZeneca)  e Comirnaty (BioNTech/Pfizer) superam em muito qualquer potencial evento adverso relacionado a elas.

Estas vacinas oferecem alta proteção contra as formas graves da doença quando são aplicadas duas doses, considerando o intervalo entre as doses de 12 semanas para a vacina COVISHIELD, de 14 a 28 dias para a CoronaVac e no mínimo 21 dias para a Comirnaty .
A Prefeitura de Belo Horizonte está ampliando o público para a vacinação contra a Covid-19. Poderão tomar a primeira dose os residentes de Belo Horizonte, por faixa etária. 

Conforme o cronograma a seguir - Clique Aqui para mais informações
 
Consultar Locais de Vacinação - Clique Aqui!