Villa Adriana

veja no mapa Endereço: Rua Pium-i, 807 - Sion - Belo Horizonte/MG
Telefone: 3654-9066

ESTABELECIMENTO FECHADO - Mais nova cervejaria do Sion, o Villa Adriana oferece espaços diferenciados, como um microcervejaria e biergarten para ao público.


Data de Atualização: 03/12/2015

O ESTABELECIMENTO ENCERROU SUAS ATIVIDADES. Editor HTML Online

 

Localizada na rua Pium-í, região de tantos outros bares, a cervejaria Villa Adriana apresenta ambientes diferenciados, ares coloridos e uma decoração que faz mais que referência ao maravilhoso mundo da cerveja. A casa, que também oferece entradas, sanduíches e petiscos em pequenas e grandes porções para harmonização com as cervejas, não deixa faltar nada em relação às outras choperias da região.

São 21 tipos de chope artesanais que variam entre 7 nacionais e 14 importados. O salão principal tem capacidade para 180 pessoas, tendo como uma das atrações as chopeiras fixadas em uma parede de vidro. Seu ponto forte, a microcervejaria e o biergarten, são espaços ao ar livre onde são servidas cervejas importadas e nacionais. Assim, oferecem aos clientes a experiência de produzir a própria cerveja e acompanhar os processos de confecção. A microcervejaria e suas paredes em vidro, possibilita que o público consiga, do lado de fora, ver tudo que acontece.

O nome do estabelecimento foi inspirado em um dos maiores complexos da Antiguidade, a Villa Adriana, criada pelo Imperador Adriano no século II. E o espaço mantém a tradição e qualidade dos seus fundadores, os mesmos donos do bar Adriano Imperador da Cerveja, os sócios Luis Otávio Vieira, Roberta Canavarro, Renato Buaiz e Alexandre Mendes. Exemplo disso é a opção trazida lá do "Adriano": o reabastecimento de garrafões, ou growlers, que é quando o cliente abastece seu barril de chope e leva a bebida fresquinha pra casa.

Pronta para receber grandes ou pequenos grupos, e agradar um público que procura degustar um variedade de cervejas com qualidade ou mesmo novos apreciadores das cervejas especiais. O espaço, montado com acessibilidade a portadores de necessidades especiais, também oferecerá almoço nos finais de semana e poderá receber eventos fechados, cursos, confrarias e aniversários.

 

Funcionamento:
 
Ter à Sex: 18h à 1h
 
Sáb: 11h à 1h
 
Dom e Feriado: 11h às 17h