Uaimii Brew Pub

veja no mapa Endereço: Rua Grão Mogol, 1176 - Sion - Belo Horizonte/MG
Telefone:

O Uaimii Brew Pub é uma pub que oferece cervejas produzidas no famoso conceito europeu e norte-americano de "Cervejarias de Fazenda". A casa fica no Síon em BH.


Data de Atualização: 18/09/2014

O Uaimii Brew Pub tem capacidade para 100 pessoas e irá funcionar de terça-feira a sábado, de 17h às 00h. O projeto arquitetônico desenvolvido pela Oca Criativa teve intervenção acústica da mesma empresa responsável pela reforma acústica do Palácio das Artes. As cores da fachada da fábrica estão presentes em todo o espaço, que recebeu também um enorme painel em homenagem à região onde ela se encontra, representando as montanhas, a mineração, o esporte de aventura e historicidade local.

O estabelecimento também irá apresentar uma carta de drinks inéditos feitos com cerveja. O cardápio de petiscos assinado pela Chef Rosilene Campolina buscou a harmonização dos diferentes tipos de cervejas e chopes com uma culinária apetitosa e saudável. Vai oferecer carnes, frios, embutidos, massas, opções vegetarianas saborosas e nada de fritura. A casa investiu em um forno combinado especial da marca Bonnet onde é possível criar pratos fritos sem óleo e de altíssima qualidade.

 

Cada rótulo, uma história:

As receitas das cervejas e chopes foram cuidadosamente desenvolvidas em parceria com o mestre cervejeiro Evandro Zanini. São cinco tipos: Dortmuder, American Pale Ale, Dry Stout, Hefe-Weizen e Bière de Garde. Os nomes dos rótulos homenageiam personagens históricos dos séculos XVIII e XIX que à sua maneira influenciaram a região e a fazenda onde se encontra a fábrica: Ana de Sá, Barão de Eschwege, Capitain Burton, Chico Rei e Saint Hilaire.

 

Barão de Eschewege – Chope e Cerveja

Cerveja estilo Lager, tipo Dortmunder Export, de baixa fermentação, filtrada.

Característica: Cerveja de coloração dourada clara, sabor de malte e amargor delicado de lúpulos nobres. Colarinho persistente com espuma branca e cremosa. Equilíbrio e suavidade são os pontos marcantes dessa cerveja.

Teor alcoólico: 5,5 %

 

Captain Burton – Chope e Cerveja

Cerveja estilo Ale, tipo American Pale Ale, de alta fermentação, filtrada.

Características: Cerveja de coloração âmbar, forte presença de maltes especiais, amargor moderado a forte e aroma acentuado cítrico do lúpulo Cascade. Colarinho com espuma branca, cremosa e persistente. Equilíbrio presente entre a diversidade de maltes e lúpulos.

Teor alcoólico: 5,2 %

 

Chico Rei – Chope e Cerveja

Cerveja estilo Ale, tipo Dry Stout, de alta fermentação, não filtrada.

Característica: Cerveja de coloração negra, sabor de malte torrado, café, caramelo, amargor de lúpulo de médio a alto, final seco proveniente do malte torrado. Colarinho com espuma marron clara, cremosa e persistente. Uma Ale muito escura, torrada, amarga e cremosa.

Teor alcoólico: 4,2 %

 

Ana de Sá – Chope e Cerveja

Cerveja estilo Ale, tipo Hefe-Weizen, de alta fermentação, não filtrada.

Característica: Cerveja de coloração amarelo-laranja, turva, baixo amargor e com sabores de cravo, banana e especiarias. Colarinho com espuma branca, cremosa e persistente. Uma Ale clara a base de trigo, condimentada, frutada e refrescante.

Teor alcoólico: 4,6 %

 

Saint Hilaire – Chope e Cerveja

Cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França, tipo Bière de Garde, de alta fermentação, com maturação de seis semanas, filtrada.

Características: Cerveja de coloração dourada, amargor equilibrado, sabor intenso de malte e especiarias aromáticas. Colarinho com grande espuma branca, cremosa e persistente.

Teor alcoólico: 7,5 %

 



Recomendações