Zoológico de Belo Horizonte

Jardim Zoológico e Botânico

PERÍODO DE 12/10/2015 a 25/12/2017

Endereço:
Como chegar


O Zoológico de BH, tem como atração principal os Gorilas.


Última Atualização: 17/01/2017

A entrada de bicicletas está liberada no Zoológico e no Jardim Botânico de Belo Horizonte, durante as férias escolares. Criada em 1991, a Fundação Zoo-Botânica abriga o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico da cidade. Centro de preservação e conservação de animais e plantas, desenvolve trabalho de educação ambiental. O Zoo está situado na sede da Fundação, em uma área de 1,4 milhão de m² e abriga uma reserva nativa do cerrado. São cerca de 900 animais, de 200 espécies, do Brasil e de várias partes do mundo, além do primeiro borboletário público da América do Sul.


Serviço:

Jardim Zoológico e Jardim Botânico
Funcionamento: Terça a domingo, das 8h30 às 16h.
Informações: (31) 3277-8489

Preços:

Confira a tabela de preços atualizada.

 


Confira a programação da Fundação Zoo-Botânica nesta semana


    Nesta semana, a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), que fica na Avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, na Pampulha, oferece aos visitantes de todas as idades diferentes atividades educativas e de lazer. Confira a programação:


• “ENCONTRO COM...” DIFERENTES ANIMAIS

Bate-papo sobre o comportamento e as características de diferentes animais que integram o plantel da Instituição. A cada semana são escolhidos dois animais diferentes. Quarta, dia 26, das 9h às 11h, no Zoológico.

 
• “ENCONTRO COM...” GORILAS

Bate-papo sobre o comportamento e as características dos gorilas. Destaca a técnica de enriquecimento ambiental como uma ferramenta para a educação ambiental. Quarta, dia 26, das 14h às 16h, no recinto dos gorilas, no Zoológico.

 
EXPOSIÇÕES

• “BRASIL: TERRA DOS PAPAGAIOS”

A exposição faz parte da Campanha Educativa “Ano do Papagaio” e destaca a diversidade de espécies desse grupo de aves brasileiras. Domingo, dia 30, das 10h às 12h e das 14h às 16h, no Zoológico.


• EXPOSIÇÃO-OFICINA “COLORINDO A PRIMAVERA DE YARA TUPYNAMBÁ”

Exposição de gravuras da artista mineira Yara Tupynambá. Serão realizadas atividades recreativas para crianças e jovens colorirem cópias de suas obras. Até domingo, dia 30, das 8h30 às 16h, no Aquário do Rio São Francisco.

 
• PEIXES E HORTALIÇAS NO AQUÁRIO DA FZB-BH

Exposição que apresenta a aquaponia, associação sustentável entre a criação de peixes e a produção de hortaliças. Até domingo, dia 30, das 8h30 às 16h, no Aquário do Rio São Francisco.

 
• HORTA EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS

Exposição que estimula a prática de plantar e cuidar de hortaliças em espaços pequenos, não convencionais e reutilizáveis, sem o emprego de agrotóxicos. Até domingo, dia 30, das 9h às 17h, no hall do edifício-sede da FZB-BH.

 
Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-7191 (Fundação Zoo- Botânica).