SESC Palladium

O Musical Mamonas

PERÍODO DE 03/06/2017 a 04/06/2017

Local: SESC Palladium

Endereço:

O Musical Mamonas, nos dias 03 e 04 de Junho, no SESC Palladium.

Última Atualização: 29/05/2017

 
O Musical Mamonas retorna a Belo Horizonte para duas únicas apresentações nos dias 03 e 04 de junho, no SESC Palladium. O espetáculo, que conta a trajetória dos cinco garotos de Guarulhos, já foi visto por mais de 70 mil pessoas, depois de temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e uma tour por diversas capitais brasileiras. Uma excelente oportunidade para os fãs relembrarem os shows dos Mamonas Assassinas, que se apresentaram em dezembro de 1995 no Mineirinho, cerca de dois meses antes do trágico acidente aéreo, que interrompeu a carreira meteórica dos artistas.
 
A banda entrou para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira, tendo vendido mais de três milhões de cópias no primeiro e único disco. O Musical Mamonas relembra essa trajetória impactante sob a direção do aclamado José Possi Neto.
 
Para a montagem, o diretor e a produção selecionaram 16 profissionais entre 1500 que participaram dos testes para escolha do elenco. José Possi Neto destaca que “os Mamonas são herdeiros diretos de Oscarito e Grande Othelo. De Dercy Gonçalves. Do Velho Guerreiro e dos Trapalhões”. Os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Elcio Bonazzi, Arthur Ienzura e Yudi Tamashiro formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e que, num terrível acidente aéreo, há 20 anos, deixou a cena pop brasileira. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, revela o diretor.
 
O espetáculo tem arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitos por Miguel Briamonte, diretor musical, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”. Vanessa Guillen é a responsável pelas coreografias.  A luz é de Wagner Freire e cenário de Nello Marrense.
 
 
Serviço:
 
O Musical Mamonas
 
Datas/Horários: 03 e 04 de junho  -  Sábado às 21h e Domingo às 19h
 
Local: SESC PALLADIUM – Grande Teatro
 
Ingressos: à venda nas Bilheterias do SESC PALLADIUM ou no site www.tudus.com.br.
 
Duração: 160 minutos
 
Classificação: 12 anos