Praça da Liberdade

Aqui Jazz

DATA 27/08/2017

Local: Praça da Liberdade

Endereço:

Aqui Jazz volta em Agosto em BH.

Última Atualização: 14/08/2017

 
 
No domingo, dia 27 de agosto, na Praça da Liberdade, a partir das 11 horas o cantor, compositor e instrumentista Filipe Duarte estará dividindo o palco do Aqui Jazz com a banda Take Five e interpretarão somente músicas do mundialmente famoso grupo inglês Beatles.
 
No repertório as inesquecíveis: A Hard Day's Night, Here comes the sun, Peny Lane, With a litlte help from my friends, Don't let me know, Let it be, Come together,  Here, there and everywhere, And I love her, The fool on the hill, Lucy in the sky, Can't buy, Eleanor, Hey Jude, Honey Pie, I feel fine e Michelle.
 
O tradicional projeto mineiro Aqui Jazz, que completa 14 anos em 2017, fará neste semestre três edições: dia 27 de agosto na Praça da Liberdade, dia 25 de setembro no Parque JK e no dia 29 de outubro na Praça Duque de Caxias. A entrada é gratuita.
 
Como nos anos anteriores o quinteto Take Five será a banda do show e a cada edição um cantor será convidado para participação especial. Este ano, a jornalista e produtora cultural Christina Lima convidou para participar do AQUI JAZZ cantores que preferencialmente trabalham na noite, isto é, se apresentam em bares e restaurantes de BH. Daí a homenagem “A Voz da noite à luz do dia”. O diretor artístico do projeto Pedrinho Alves Madeira e o diretor musical e arranjador Matteo Ricciardi juntamente com o cantor convidado escolhem o repertório do show.
 
O quinteto Take Five é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz, pop à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.
 
Filipe Duarte trabalha como músico profissional nas noites de Minas Gerais, desde 2001. Ex aluno do Curso de Musicalização da Fundação Artística, Filipe se destaca por sua voz única e releituras acústicas com fortes influências roqueiras. Em 2013 lançou o DVD “Rock Acústico Vol 1” e já vendeu cerca de 1000 cópias somente em seus shows nas noites de BH. Como compositor faz parte da banda de heavy metal SEAWALKER, que em 2011 lançou o CD “Earthcode” que obteve ótima repercussão na mídia especializada.
 
Filipe também já se apresentou como baixista convidado para bandas de renome mundial, como Eminence (1999) e mais recentemente com a Chakal, onde chegou se apresentar no renomado Festival Abril Pro Rock em Recife. Atualmente Filipe divide seu trabalho, com seus shows acústicos e com a banda MILITIA que presta tributo aos norte-americanos do Metállica.
 
 
 
Serviço:
 
Aqui Jazz  - “A voz da noite à luz do dia”
 
Banda Take Five convida Filipe Duarte
 
No repertório somente as músicas do mundialmente famoso grupo inglês BEATLES
 
Data: 27 DE AGOSTO 2017 - domingo
 
Horário: 11h às 12h30 – A entrada é franca - Classificação livre