Cidade

Semana da Língua Alemã em Belo Horizonte

PERÍODO DE 31/03/2017 a 08/04/2017

Local: Cidade

Endereço:

Semana da lingua alemã acontece em BH em Abril.

Última Atualização: 14/03/2017

 
Semana da Língua Alemã em Belo Horizonte
 
As embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - em cooperação com seus consulados e parceiros culturais – realizam entre os dias 31 de março e 8 de abril a segunda edição da Semana da Língua Alemã. Serão mais de 350 eventos em todo o país, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais.
 
A abertura do evento em Belo Horizonte acontecerá no dia 1º de abril, às 11 horas, com o recital “As canções do Patíbulo”, que apresentará ao público a poesia fantástica do poeta alemão Christian Morgenstern em versões musicalizadas por Alexander Markus Eckert em alemão e português. O evento, gratuito, acontecerá na livraria Asa de Papel, Rua Piauí, 631, Santa Efigênia.
 
No dia 5 de abril, às 20 horas, o alemão Alexander Riedmüller apresentará gratuitamente a peça Imperfeito-Imperfekt (teatro de improvisação) em que criará espontaneamente personagens, histórias e canções, em parte sozinho, em parte junto com o público. Para isso, ele fará uso da sua voz, das ideias da audiência e de uma estação de loop. O evento será realizado na Cervejaria Uaimií, Rua Grão Mogol, 1176, Sion.
 
Serviço:
 
Semana da Língua Alemã 2017
 
Data: De 31 de março a 8 de abril
 
Programação completa: www.semanadalinguaalema.com.br