Museu Ciências Naturais PUC-MG

Programação no Museu da PUC

PERÍODO DE 01/01/2014 a 25/12/2017

Local: Museu Ciências Naturais PUC-MG

Endereço:

Museu de Ciências Naturais PUC Minas amplia exposição, confira a programação aqui.

Última Atualização: 23/12/2016

Editor HTML Online

 
 
O Museu de Ciências Naturais PUC Minas inaugura em Dezembro, a ampliação da exposição de crocodiliformes, agregando esqueletos de jacarés e uma reconstituição do Crocodilo do Nilo, confeccionada a partir de exemplar doado pela Fundação Zoobotânica.
 
A exposição é constituída de esqueletos completos, crânios e reconstituição de animais atuais e de fósseis. Do período Cretáceo superior, apresentam-se duas peças: esqueleto e crânio do Baurusuchus salgadoensis e o crânio do Sphagesaurus huenei, ambos encontrados na Bacia de Bauru, em São Paulo. Completam a plataforma dos fósseis o crânio do Prestosuchus chiniquensis, do período Triássico, e o  crânio do Purussaurus brasiliensis, do período Mioceno, encontrados no Acre. 
 
Os crocodiliformes atuais estão representados por crânios das seguintes espécies: Jacaré-açu, Melanosuchus niger (Spix, 1825), Jacaretinga, Caiman crocodilus (Linnaeus, 1758),  Jacaré-paguá,  Paleosuchus palpebrosus (Cuvier, 1807), por esqueleto e  reconstituição do Jacaré-do-papo-amarelo,  Caiman latirostris (Daudin, 1802), e por reconstituição  do Crocodilo-do-Nilo, Crocodylos niloticus Laurenti, 1768.
 
 
O horário de funcionamento do Museu de Ciências Naturais é de terça a sábado, das 9h às 17h, e quintas-feiras até as 21h.
O ingresso custa R$5.
O endereço é Av. Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico – Belo Horizonte – MG.