Onde encontrar Pokémons em BH

BH

PERÍODO DE 03/08/2016 a 20/08/2017

Endereço:
Como chegar


Quer encontrar Pokémons em BH? Saiba onde! Várias praças, parques, monumentos e prédios históricos de BH participam do jogo.


Última Atualização: 08/09/2016

 
Quer encontrar Pokémons em BH? Saiba os melhores lugares para capturar alguns desses bichinhos virtuais. O Guia BH selecionou dicas sobre o jogo que já virou febre na capital: Pokémon Go.
 
Várias praças, parques, monumentos e prédios históricos de Belo Horizonte já foram tomados pelas criaturas. Na Praça da Liberdade, por exemplo, vários grupos andam com seus celulares atrás dos prêmios e animais para capturar. Lá é um dos lugares com mais concentração de pessoas e disponibilização de bichos.
 
No local, a Polícia Militar tem estado presente, o que deixa os jogadores mais seguros em expor seus aparelhos para a caça. De acordo com a PMMG, todos os comandantes de batalhões foram instruídos a preparar um policiamento preventivo especial para assegurar que os jogadores não sejam molestados ou tenham seus celulares roubados.
 
Na praça, mais precisamente no Edifício Niemeyer, existe também um ginásio, onde os jogadores batalham. Há tanta atividade por lá que os donos do ponto tem variado constantemente. Há outros ginásios no Colégio Arnaldo Jansen, na Praça Tiradentes, na Savassi, na igrejinha da Pampulha e ao longo de toda a cidade. Basta que o local conste no mapeamento do Google, que é a base cartográfica do jogo.
 
Outros locais considerados bons para capturar pokémons tem sido apontados pelos próprios usuários do jogo, veja alguns:
 
- Praça do Papa e da Assembleia
- Parque das Mangabeiras.
- Cemitério do Bonfim
- UFMG Campus Pampulha
- Boulevard Shopping, Shopping Del Rey, Shopping Cidade e Minas Shopping, dentre outros
- Pampulha e seus arredores
- Praça da Glória
- Igreja da Pampulha e Orla da Lagoa
- Parque Municial
- Avenida Afonso Pena, no Centro
- Praça do Coração Eucarístico
- Zoológico
- Praça da Liberdade
- Avenida dos Andradas, Rua Itaituba e Silviano Brandão
- Metrô próximo a Estação Santa Tereza
 
Outra ferramenta que pode ajudar na jornada é o Radar de Pokémon (Pokeradar), um aplicativo colaborativo feito para quem joga Pokémon Go. Ele ajuda internautas a achar as criaturas nas ruas de forma colaborativa. Jogadores podem informar a localização dos bichinhos e se beneficiar com as informações de outros competidores.
 
 
 
Obs: Existem alguns jogadores trapaceando, com níveis muito alto dominando ginásios. Para entender e denunciar, acesse:
 
Veja este outro mapa de PokeStops: http://www.mapapokemongo.com/pokestops/belo-horizonte