Praça da Liberdade

Iluminação de Natal da Praça da Liberdade

PERÍODO DE 07/12/2017 a 06/01/2018
partir das 19h30

Local: Praça da Liberdade

Endereço:

A Iluminação de natal da Praça da Liberdade em Dezembro.

Última Atualização: 11/12/2017

 
A Praça da Liberdade  já recebeu as tradicionais luzes natalinas de Dezembro.
 
A iluminação fica até o Dia de Reis em 6 de janeiro de 2018.
 
No projeto, a arquiteta precisou relacionar o conjunto arquitetônico da Praça e as apresentações culturais que acontecem no Circuito Liberdade, sem deixar de lado os 120 anos da capital mineira. O concurso que escolheu a iluminação vencedora foi realizado pela Cemig pela primeira vez neste ano.
 
Além das luzes, o público poderá ver concertos, mostras, shows e espetáculos teatrais durante o período de exposição, que vai até 6 de janeiro. O Circuito da Liberdade também vai receber uma série de eventos que vão acontecer na praça, nas escadarias dos edifícios históricos e nos centros culturais. A árvore luminosa e o presépio são outras atrações tradicionais que sempre encantam os visitantes e vão marcar presença novamente. Assim como, a Casa do Papai Noel, que será montada e ficará aberta até a véspera de natal.
 
Outros pontos que também ficam iluminados na época, são as árvores da Av. Barbacena, no Santo Agostinho, e a sede da Cemig. Até 06 de Janeiro, a decoração de Natal da capital estará presente na Cidade Administrativa, Palácio da Justiça, Palácio das Mangabeiras, Ministério Público e no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
 
Foto:
ELDERTH THEZA/CEMIG