Festival do Japão em Minas Gerais

DATA: 22/02/2019 -24/02/2019
 

O Expominas recebe, entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o 8º Festival do Japão em Minas. O evento busca aproximar o público mineiro da cultura japonesa, trazendo diversos grupos internacionais e locais, com apresentações gratuitas ao longo de toda a sua programação. Serão mais de 11000m² de estrutura que abrigará o já tradicional palco principal, com diversas apresentações, além do espaço gastronômico, exposições culturais, estandes de vendas, oficinas e muitas novidades.

Nesta edição, a temática do evento aborda a História do Japão Feudal, seus Castelos e Samurais. A exposição vai apresentar os três castelos que receberam o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, além dos Tesouros Nacionais e outros castelos famosos do Japão. Além disso, a exposição vai apresentar os samurais, sua origem e seu rígido código de conduta, lealdade e disciplina, o Bushido. 

O Festival conta ainda com diversas atrações, como as oficinas gratuitas, os concursos Miss Nikkey Minas Gerais, Moda Harajuku e de Cosplay, a exposição inédita de “Hobby Japan- Action Figures, Estátuas e Plastimodelismo” da cultura POP, área de estandes institucionais e empresariais, saúde, games, gastronomia, bazares, entre outras.

 

LOCAL: 
Expominas (Av. Amazonas, 6200 - Gameleira)

DATA:
22, 23 e 24 de fevereiro (sexta, sábado e domingo)

HORÁRIO: 
Sexta-feira - 14h às 22h
Sábado - 10h às 22h
Domingo - 10h às 19h