Pecatore

veja no mapa Endereço: Rua Sapucaí, 535 - Floresta - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 2552-1450

O restaurante Pecatore é o local em BH em que o cliente escolhe diretamente no balcão o peixe fresco que deseja comer.


Data de Atualização: 17/03/2017

O Pecatore, localizado na Rua Sapucaí, no bairro Floresta,  é uma recente casa do chef italiano Massimo Battaglinni que, juntamente com sete sócios, traz um novo conceito em gastronomia de pescados. O local, que fica exatamente ao lado de outro restaurante do chef, a Salumeria (este especializado em cortes suínos), apresenta um extenso balcão, que oferece, em meio a uma vasta camada de gelo, peixes de diversas espécies como vermelho, salmão e o exótico peixe sapo, misturados a outros frutos do mar, como ostras, lagostins e mexilhões.

Encabeçado pelo chef Mattia Martelli, que veio diretamente da Itália para o Pecatore, o restaurante oferece cardápio variado com pratos contínuos e sazonais e uma carta de vinhos preferencialmente espumantes, brancos e rosés, mais harmoniosos aos frutos do mar. Entre os destaques da casa, encontra-se um delicioso cone de fritos que pode ser de camarão cinza , lula argentina , isca de peixe e, atendendo a outros gostos, um cone vegetariano, que leva abobrinhas, pimentão e berinjela. 

Carpaccios de atum, salmão  e peixe branco , ostras  e ceviche do dia  são algumas das opções de entrada da casa. As sugestões do chef ficam estampadas em tinta azul na parede azulejada atrás do balcão. O restaurante oferece também tradicionais massas italianas à moda da casa, como spaghetti de frutos do mar ao pomodoro  e risoto de frutos do mar ao limão, entre outros. O pedido pelos peixes do balcão pode ser feito pela peça ou pelo corte, dependendo do tamanho do pescado. Depois, eles são grelhados. O cliente escolhe os acompanhamentos a parte, incluindo farofa de pancetta e ratatoille de legumes.

A qualidade e o frescor dos frutos do mar oferecidos na casa fazem parte da ideologia do restaurante, visto que os irmãos Marcelo e Anselmo Rodrigues, proprietários da peixaria Classe A Frutos do Mar, integram o grupo dos sócios do Pecatore. Além da originalidade da escolha do próprio prato a ser saboreado, o restaurante conta ainda com criativas instalações de Eder Santos e André Hallak, sócios do Trem Chic e também do Pecatore. Em uma parte do balcão, o projeto Low Pressure apresenta um casal de nadadores nus indo de um lado para o outro. Já no fundo do restaurante, a parede projeta lindas paisagens marítimas. A casa conta ainda com mais três sócios, Guilherme Rezende e os italianos Ezio Pellizon e Rafaelle Autorino. 

Horário de Funcionamento

Terça e Quarta: 19h à 0h
Quinta e Sexta: 19h à 1h
Sábado: 12h30 à 1h
​Domingo: 12h30 às 19h

 



Ir para a versão mobile