A Obra, famoso bar dançante da Savassi, resolveu brincar com as letras e, de quebra, com o entretenimento da capital. A Obra criou Obar, um espaço gastronômico que é também um lugar ideal para ouvir músicas de qualidade. O point tem o mesmo conceito musical d'A Obra. Só que oferece apenas som ambiente. No repertório, sucessos que despontaram entre 1929 e 1989, já que a casa pretende se especializar no estilo old school. Mas também há espaço para novidades.
Comes e bebes
Tira-gosto de boteco divide espaço com porções refinadas, pratos especiais, crepes, tortilhas e sanduíches. Sugestões de gostosuras: iscas de filé com gorgonzola, joelho de porco com batatas fritas e cebolas flambadas no conhaque. De sobremesa, vale experimentar o supreme de chocolate. Para os vegetarianos também há opções. O copo não vai ficar vazio. São 50 tipos de cervejas nacionais e importadas, além de chopes internacionais. Dicas: Guinness (Irlanda), Erdinger (Alemanha) e Therezopolis Gold (Brasil).
Cara de antigo
A decoração segue uma linha retrô. Os proprietários "emprestaram" capas de discos de vinil, que enfeitam as paredes. Aliás, os azulejos têm inspiração em bares antigos, cujas características também são resgatadas pelos bancos de madeira. O espaço pretende reunir pessoas de 25 a 60 anos. "É para quem aprecia um atendimento de qualidade e produtos diferenciados", resume Claudão, um dos donos.