Mercado Central

veja no mapa Endereço: Avenida Augusto de Lima, 774 - Centro - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3274-9497

Mercado Central de Belo Horizonte: onde você encontra de tudo, de frutas a artesanato.


Data de Atualização: 15/09/2016

Inaugurado em 1929, o Mercado Central ocupa uma área privilegiada na região central de Belo Horizonte. Reunindo cerca de 400 lojas que oferecem uma variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros de ótima qualidade, laticínios e doces mineiros, o mercado conta, ainda, com artesanato regional, ervas e raízes medicinais, além de uma gama de serviços.

A tradição do lugar ganha respaldo com a comida típica mineira servida nos bares e restaurantes populares. Um dos pratos que merece destaque é o fígado com jiló, tira-gosto bastante apreciado pelos que não dispensam um pausa para uma cervejinha gelada. Alguns estabelecimentos famosos em Belo Horizonte ficam no Mercado Central. O Bar da Lora, com seus petiscos e sua cerveja gelada, ganhou o Comida di Buteco 2010.

Aos sábados, é uma tradição em BH que os restaurantes sirvam feijoada como prato principal. Dentre as melhores feijoadas da cidade está a do restaurante do Jorge Americano, um dos mais famosos torcedores do Mequinha em BH.

No meio de tanta diversidade, há espaço também para uma capela, aberta para visitação diariamente e onde são celebradas missas nas manhãs de domingo.

Até a década de 1970, foi o principal ponto de abastecimento da capital. De lá para cá, misturando memória com aspectos da vida moderna, o Mercado Central é mais do que uma grande feira: é um espaço descontraído de convívio social.

 

Horário de Funcionamento

Segunda a Sábado: 7h às 18h
Domingos e feriados: 7h às 13h