BH

Feira da Afonso Pena

PERÍODO DE 31/12/2013 a 31/12/2021
partir das 06h00

Local: BH

Endereço:

Feira Hippie, na avenida Afonso Pena, domingo das 6h às 14h.

Última Atualização: 05/08/2015

A Feira Hippie, ou feira da Afonso Pena, é uma das maiores feiras de artesanato da América Latina. Todo domingo, entre o nascer do sol e as duas da tarde, centenas de barracas tomam dois quarteirões da principal avenida da cidade, atraindo milhares de pessoas, não só de Belo Horizonte como do interior e até de outros Estados.

Os preços são o grande atrativo da feira. Artesanatos, objetos de decoração, artigos em couro como bolsas e sapatos, malhas, camisetas, móveis, bordados e outros itens podem ser encontrados na feira por preços acessíveis, bem abaixo do praticado em lojas.

Outro grande atrativo da feira são os comes e bebes. Milho verde, cuscuz, tapioca, pamonha, acarajé, cocada, bolo de tabuleiro, bala delícia e até peixe frito! Um costume muito difundido entre os belorizontinos baladeiros é sair da farra na madrugada de sábado e ir direto para a feira, tomar a última cerveja e fazer um lanche antes de ir pra casa.

O que não se vê muito na feira são hippies. Os mais jovens costumam não entender o por que do nome. A feira começou na Praça da Liberdade, em 1969, quando um grupo de artesãos, em sua maioria hippies, começou a expor seus trabalhos por lá aos domingos. Em 1991 a feira já havia crescido tanto que foi transferida para o espaço que ocupa hoje, na avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e a Alagoas.



www.feirahippiebh.com/