Estação da Cultura Presidente Itamar Franco

veja no mapa Endereço: Rua Tenente Brito Melo, 1200 1302 - Barro Preto - Belo Horizonte/MG
Telefone:

Estação da Cultura Presidente Itamar Franco é um moderno conjunto cultural no Barro Preto,


Data de Atualização: 19/11/2014

eventos no local



Estação da Cultura Presidente Itamar Franco, no Barro Preto, é um conjunto arquitetônico que abriga uma sala para concertos sinfônicos e as sedes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da Rádio Inconfidência e da Rede Minas de Televisão. Localizado entre as ruas Gonçalves Dias, Tenente Brito Melo, Uberaba e Alvarenga Peixoto, próximo às avenidas do Contorno e Amazonas, no Barro Preto, região central de Belo Horizonte.
 
 
Sala de Concertos - A Estação da Cultura Presidente Itamar Franco tem como uma de suas finalidades inserir Minas Gerais no cenário internacional de música sinfônica. A Sala de Concertos terá espaço para 1.400 lugares e foi projetada para receber tratamento acústico diferenciado, com padrão internacional, e sistema de ajuste sonoro para repertórios distintos. 

O espaço conta também com completa infraestrutura para gravações de áudio e vídeo, iluminação cênica, pontos de apoio para equipes de televisão, segurança e demais instalações dotadas de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Dispõe ainda de pré-foyer, foyer, camarins, bilheteria, sanitários, áreas externas, lojas, cafés, além de áreas técnicas, como sala para armazenamento de instrumentos musicais e "docas" para facilitar a carga e a descarga de conteiners.

A Orquestra Filarmônica, com sede no local, terá toda a estrutura funcional para atividades diárias, além de salas de ensaio, salas para apoio técnico de palco e oficinas de manutenção de palco e instrumentos. Um estacionamento com cerca de 500 vagas, que atende também ao público em noites de concertos.