Emporium

veja no mapa Endereço: Avenida Afonso Pena, 4034 - Mangabeiras - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3281-1277

Com novo nome, Villa Emporium Armazém Gourmet, o Emporium é reinaugurado e traz novidades visuais e gastronômicas para seu público.

Data de Atualização: 15/10/2014

Editor HTML Online

 

Para quem já se encantava com o charme e a arquitetura de cidade histórica do restaurante “Emporium”, situado em plena Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, poderá desfrutar de novos ambientes no local, que será reinaugurado em Outubro. A começar pelo nome do estabelecimento, que passa a chamar-se “Villa Emporium Armazém Gourmet”.

Novidade, o “Bar do Beco”, montado bem ao centro da viela, oferecerá aos clientes um clima mais descontraído e refrescante. No bar, serão preparados coquetéis feitos com as melhores cachaças de Minas, além do chopp artesanal e dos espumantes mineiros. Tudo isso acompanhado pelos novos cortes especiais de carnes grelhadas.
Os ambientes que já existiam no local estão sendo repaginados. O que antes servia apenas de cenário, remontando uma pequena vila mineira, agora ganha autonomia e novas funções. A começar pelo “Espaço Gourmet”, que vai receber mobiliário novo. O objetivo é deixá-lo o mais parecido possível com uma cozinha de fazenda. O espaço será reservado para eventos e às segundas-feiras, à noite, serão oferecidos cursos de culinária para grupos fechados, ministrados por Eduardo Caldeira, o dono.
 
Em frente ao “Espaço Gourmet”, vai funcionar o “Armazém”, um local que visualmente já lembrava uma vendinha do interior mineiro, agora vai funcionar de verdade. Além dos itens de marca própria, no “Armazém” serão vendidos produtos mineiros diversos, da melhor qualidade, que vão desde queijos, cervejas artesanais e cafés até doces cristalizados e carnes.
No final do beco, permanece o tradicional restaurante de fogão à lenha, com a capacidade para receber até 150 pessoas. A novidade está no local onde são preparados os alimentos, com a compra de equipamentos mais modernos, mas também conceitual. A “Cozinha da Joselma”, que ganhou o nome da mãe de Eduardo Caldeira, será comandada pela própria. Os pratos que já faziam sucesso nas reuniões da família Caldeira, como a “Língua da mamãe” e o “Pé de porco da Zelma”, agora serão servidas ao público, durante o almoço, no esquema self-service. No jantar, os pratos a Ia carte serão assinados por Eduardo. A execução na cozinha ficará a encargo do chefe João Salles (ex chefe do “Dádiva” e “Buona Távola”).
 
Uma parte do salão principal ainda será destinada à exposição de artistas mineiros e, para novembro, ainda outros atrativos, como a apresentação de músicos mineiros no local.
 
 
Horário de Funcionamento:
 
Seg a sex - 11h30 às 15h, no almoço, e de 17h30 às 00h no jantar.
Sáb, dom e feriados - 11h30 às 16h, no almoço, e de 17h30 às 01h no jantar.
* A partir de novembro o restaurante ficará aberto durante todo o dia.