Cervejaria Wäls

veja no mapa Endereço: Rua Padre Leopoldo Mertens, 1.460 - São Francisco (Pampulha) - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3443-2811

A Cervejaria Wäls fica na região da Pampulha. O tasting room aos sábados é a atração de maior destaque do espaço.


Data de Atualização: 06/11/2014

A Cervejaria Wäls localizada no bairro São Francisco (Pampulha) em BH, é inspirada nas famosas cervajarias europeias e norte-americanas. Na casa, pode-se degustar os rótulos produzidos, fazer uma visita guiada para conhecer as etapas de produção e ainda levar garrafas para casa por um preço menor que os das pratiheiras.

O passeio, disponibilzado apenas aos sábados, consiste em uma caminhada de cerca de 30 minutos entre os tanques e máquinas para moagem, mostura, fervura, fermentação, pasteurização e envase. É possível provar o malte de cevada puro, ver (e sentir o cheiro) o lúpulo e até provar cervejas extraídas direto dos tanques.

Cervejaria Wäls oferece cerca de 55 rótulos, sendo que 15 são produzidas lá mesmo. Nove rótulos de fabricação própria são oferecidas em forma de chope, como Cristal (american light lager; bem leve), Jever (extra lager; mais lupulada), Bohemia Pilsen (com amargor pronunciado), Witte (feita com trigo e especiarias), Saison de Caipira (saison/farm house ale; com caldo de cana), Dubbel (abadia; com cinco maltes), Trippel (abadia; com casca de laranja e semente de coentro), Quadruppell (abadia; com quatro maltes e maturada com lascas de carvalho francês marinado na cachaça) e Petroleum (russian imperial stout; com cacau belga e maltes torrados).

O bar da cervejaria acolhe 100 pessoas, incluindo as mesas instaladas na loja do local. Os clientes, além de curtirem as melhores cervejas, podem também deliciarem pelos petiscos e tira-gostos servidos.



Aberto sábado, das 11h às 17h.

A entrada é gratuita e a visita guiada à produção da cervejaria, custa R$ 5.

-