Bar do Antônio

veja no mapa Endereço: Rua Flórida, 15 - Sion - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 3221-2099

Localizado em uma região nobre de Belo Horizonte o Bar do Antônio é conhecido carinhosamente como Pé-de-Cana.


Data de Atualização: 18/11/2016

eventos no local

Localizado em uma região nobre de Belo Horizonte o Bar do Antônio é conhecido cariosamente como Pé-de-Cana. Um dos pontos forte da casa é ambiente informal. A simplicidade deixa o local acolhedor e agradável.

Funcionamento: segunda a sábado, das 11h à 1h; domingo, das 11h às 19h.



O tradicional "Bar do Antônio", também conhecido como Pé de Cana, comemora 52 anos de sucesso.
 
Muita comida, bebida, música e atrações infantis animam a festa de 52 anos do Bar do Antônio Sion, um dos principais botecos de Belo Horizonte. O evento acontece neste sábado (19/11), na rua Flórida (número 15, Sion), durante o dia, entre 11h e 20h, e a entrada é 1kg de alimento não perecível.        
 
No espaço será criada uma Praça Gastronômica, com os tradicionais pratos que são destaques do cardápio do Pé de Cana, como "Carnoba", "Galinhada", "Sanduíche McToin" e "Almôndegas". Além, é claro, de drinks variados, chopp pilsen e chopps artesanais. A bela decoração será assinada pela Krug Bier Bandas. 
 
Pop Rock e Samba são os estilos musicais que vão agitar a festa. A criançada também vai participar da festa do Bar do Antônio, já que terá especialmente para elas um espaço playground e atrações kids.
 
O Bar do Antônio foi fundado em 1964, na Rua Flórida, no bairro Sion.
 
Naquela época, era costume jogar o restinho de pinga para homenagear o santo, o que era feito no canteiro em frente ao bar. De tanto de se jogar pinga no local, falavam que nasceria um pé de cana ali. E foi o que aconteceu.
 
Em uma madrugada, por brincadeira, alguns clientes plantaram um pé de cana no local, onde as pingas eram derramadas. A planta acabou crescendo e logo virou patrimônio dos clientes, e claro, do bar.
 
O carisma e a simbologia desta planta foi tão grande que anos depois, quando o bar foi ampliado e necessária a transferência para um espaço maior, exatamente em frente, na mesma rua, aconteceu uma cerimônia para transportar o agora famoso “Pé de Cana” e replantá-lo em frente ao novo endereço.
 
Administrado pelos irmãos Tulio, Roberto e Marcio Bomtempo, o bar serve a cerveja geladíssima, surpreende com pratos e tira-gostos extraordinários, além de criar e servir novas receitas e tendências.
 
Devido a este ambiente agradavelmente boêmio, as mesas são sempre frequentadas por um público seleto e animado, que não abre mão de uma boa prosa, uma conversa que envolve causos, estórias, sabores mineiros e do mundo.
 
Em 2014, os administradores resolveram ampliar esta história e por isso inauguraram a segunda unidade, na rua Guaicuí, no bairro Luxemburgo. Com mais espaço e conforto, a filial tem quatro ambientes e comporta mais de 200 pessoas. Mas tudo isso sem perder o mais importante: a magia e o clima do Pé de Cana, do Sion.  
 
Serviço:
 
Bar do Antônio - 52 anos Sion
 
Data: 19/11, sábado 
 
Horário: entre 11h e 20h
 
Local: Rua Flórida, número 15, Sion 
 
Entrada: 1Kg de alimento não perecível
 
Info: (31) 3293-7267

 

Recomendações